ESTAÇÃO DE TRATAMENTO

A REPRATA AMBIENTAL, empresa brasileira atuando no mercado há 30 anos no tratamento de resíduos proveniente de insumos de imagem, implantou no Brasil a mais nova tecnologia em tratamento resíduos gerados em processamento de revelação de filmes radiológicos.

Atendendo especificamente os setores Radiológicos, Odontológicos, somos especializados no tratamento dos efluentes REVELADOR, FIXADOR, ÁGUA DE LAVAGEM, FILMES RADIOLÓGICOS, CÁPSULAS, RESÍDUOS DE AMÁLGAMA, PLACAS e PROTETORES DE CHUMBO desses segmentos.

Nosso programa de tratamento, atende plenamente as mais restritas normas, conforme determinam as leis ambientais (LEI ESTADUAL 997, DECRETO 8468 de Agosto de 1976).

De Acordo com a Resolução RDC-222 de 29 de Março de 2018, os efluentes químicos (Revelador, Fixador e Água de Lavagem), filmes rejeitados e o resíduo de amálgama, não podem mais ser descartados sem o devido tratamento e devem ser destinados ambientalmente de maneira correta, em virtude dessa obrigatoriedade estamos propondo à V.sa. terceirização e destinação correta desses resíduos, nossa empresa devidamente licenciada pelos órgãos Ambientais competentes coloca à disposição nosso programa de coleta e tratamento.

Conforme determinação da Vigilância Sanitária, os geradores deverão através de seu PGRSS (programa de gerenciamento dos resíduos de serviço de saúde) formalizar um contrato de prestação de serviços, de coleta e tratamento dos referidos resíduos. A cada coleta será emitido por nossa empresa um documento chamado CERTIFICADO DE DESTINAÇÃO FINAL, que garantirá à sua empresa a quantidade dos resíduos a ser tratados. Anualmente disponibilizamos uma cópia do laudo de analise referente à monitoração de nossa ETE (ESTAÇÃO DE TRATAMENTO), para comprovação dos resíduos coletados e tratados.

Contate-nos e saiba mais!